terça-feira, 23 de maio de 2017

Folhado de salmão Wellington

Depois de termos passado um fim de semana no Algarve, passámos a última semana doentes, constipados. A B. no final da semana piorou, e acabou por passar o fim de semana de molho em casa, com alguns picos de temperatura mais alta e muita dor de garganta. Felizmente passou...
 
Andava há imenso tempo com vontade de experimentar esta receita. Sempre que a via em algum livro ou revista, o pensamento era sempre o mesmo - tenho que experimentar! Já vi algumas versões pré-congeladas, mas queria ser eu a fazer. Apesar de ser um pouco trabalhosa, vale a pena experimentar num jantar mais especial.
Boa semana!
 

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite
100 g de cogumelos
Sal e pimenta q.b.
1 lombo de salmão grande
Sumo de 1 limão
1 embalagem de massa folhada retangular
1 gema de ovo
 
Modo de preparação:
Aqueça o azeite numa frigideira, junte os cogumelos picados, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Reserve.
Tempere o salmão com o sumo de limão, sal e pimenta. Desenrole a massa folhada e coloque no centro o salmão, tendo o cuidado de antes, o secar bem. Distribua os cogumelos reservados por cima do peixe.
Corte tiras laterais da massa. Dobre a ponta de cima da massa por cima do salmão e comece a entrançar, sobrepondo as tiras. Pincele com a gema de ovo batida e leve ao formo pré-aquecido a 180º cerca de 25 minutos. Sirva com uma salada.
 
Receita adaptada da revista Continente Magazine, Dezembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...