quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

"Pizza" Quesadillas

E foi num piscar de olhos que passou o Natal, a passagem de ano, e a primeira semana do ano e de trabalho.
A B. passou a semana entre o Natal e a passagem de ano doente, com amigdalite e muita febre. Eu comecei as férias doente, mas acabei por recuperar. Foram dias passados em casa, a tentar descansar e recuperar de tantos "bichinhos".
Ainda estou a tentar organizar-me. Há muitas ideias a fervilhar, mas quando chego ao fim do dia a energia já se foi, e não sei muito bem por onde começar.
Quero voltar às corridas, desta vez com um plano que quero mesmo cumprir, e tentar perder o peso que voltei a recuperar desde o verão.

Esta é uma receita que tenho repetido nos dias dos nossos jantares de sopa. A B. adorou, e eu também, confesso. É super fácil e rápido de fazer. E para dias em que não há nada pensado para o jantar é do melhor, basta ter os ingredientes em casa e em 5 minutos está pronto.
Boa semana, e bom ano!


Ingredientes (para 2 pessoas):
2 tortilhas de trigo (ou wraps)
8 fatias de fiambre de peru
8 fatias de queijo em barra
2 colheres de sopa de molho para pizza
Orégãos q.b.

Modo de preparação:
Barre as tortilhas de trigo com o molho para pizza. Numa delas coloque as fatias de fiambre, cubra com as fatias de queijo e polvilhe com orégãos. Cubra com a outra tortilha e cuidadosamente leve a cozinhar numa frigideira anti aderente já quente até que a tortilha fique "crocante" e o queijo derretido. Vire-a com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar do outro lado. Retire e corte-a em quartos.

Receita adaptada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...