terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Dourada em cama de cebola e laranja

Depois de uma semana inteira de chuva, e de um grande temporal no domingo à noite, finalmente consegui ver o sol. Não sei se seria capaz de viver num país com pouco sol...
Cá em casa ainda nos estamos a habituar de novo às rotinas. As manhãs têm sido difíceis. Sair do quentinho da cama tem-me custado horrores. À noite, a B. está sempre a ver se consegue ir para a cama um bocadinho mais tarde, há sempre coisas por fazer e para contar, sempre à hora de deitar. E nunca prescinde da história antes de dormir...
Eu continuo a deitar-me tarde, isso já não é novidade nenhuma. A grande novidade é que me tenho aguentado acordada no sofá. Finalmente terminámos de ver a 3ª temporada de Homeland, agora faltam a 4ª e a 5ª.
Voltei a rever as minhas revistas e livros de culinária, para finalmente testar "aquela" receita.
Boa semana!


Ingredientes:
1 dourada com cerca de 450g
4 colheres de sopa de azeite
1 molho de coentros frescos
1 laranja (3/4 rodelas de laranja)
1 cebola cortada em rodelas
Gengibre fresco ralado q.b. (opcional)
Sal, pimenta e alho moído q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º.
Depois do peixe devidamente amanhado, faça duas incisões pouco profundas nos dois lados da dourada e reserve.
Unte o fundo de uma assadeira grande com 2 colheres de sopa de azeite e disponha por cima a cebola cortada. Por cima coloque duas rodelas de laranja.
Abra a barriga da dourada e encha com o molho coentros.
Disponha a dourada por cima da cama de cebola e laranja, coloque a restante laranja por cima do peixe, tempere com sal, azeite, alho moído e mais duas colheres de sopa de azeite.
Leve ao forno cerca de 45 minutos.

Receita adaptada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...