quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Creme de abóbora assada e batata doce

Desde o Natal, ainda não consegui começar a cortar nos doces. Ando numa fase em que me apetecem doces, chocolates, enfim...
Para compensar as "facadinhas" que se vão dando, aparecem as sopas para compensar. Ultimamente tenho descoberto novas receitas que têm feito as nossas delícias. Sopas com legumes previamente assados no forno, que lhe dão aquele toque especial.
Claro que esta não é uma sopa que se faça num dia de correria, durante a semana. Mas para um jantar calmo de domingo, não há melhor!


Ingredientes:
400 g de polpa de abóbora manteiga assada (com azeite, sal e alecrim)
1/2 cebola
1 cenoura
1 curgete 
1 batata doce
Sal q.b.
25 g de azeite

Modo de preparação:
Com antecedência, arranje a abóbora, corte-a em cubos e coloque-a numa assadeira previamente forrada com papel de alumínio, regue com azeite, coloque o sal e o alecrim e leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 1 hora.
Coloque no copo da Bimby o azeite, a cebola e a cenoura cortadas em pedaços, triture 5 seg./Vel. 5 e de seguida refogue 5 min./100º/Vel. 1.
Junte a curgete e a batata doce, descascadas e cortadas em cubos, e a abóbora assada também.Cubra com água, tempere com sal e programe 25 min./100º/Vel. 1.
No fim triture, progressivamente Vel. 3-5-7.
 
Receita adaptada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...