quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Peitos de frango à salsicheiro

Faltam 22 dias para o Natal, e eu já só penso nas minhas mini férias.
Acho que cá em casa estamos todos a precisar de descanso, pois não temos férias a sério - mais de um dia de cada vez - desde o verão.
Confesso que desde essa altura - antes das férias até - a vontade de cozinhar e experimentar receitas novas não tem sido muita... Ora porque tenho muito trabalho, ora porque me sinto mais cansada, o que é certo é que não tenho tido vontade de perder muito tempo na cozinha.
Esta receita foi testada ainda na fase 1 da dieta dos 31 dias. E posso dizer-vos que todos adorámos este prato.


Ingredientes:
3 peitos de frango
6 a 8 salsichas de aves
Cogumelos frescos ou de lata
2 dentes de alho
1 cebola média
Azeite
100 g de creme de soja
1 colher de chá de mostarda Dijon
Salsa
Sal, paprika e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Tempere os peitos de frango com sal, paprika e pimenta.
Numa frigideira, deite um fio de azeite e frite os peitos de frango dos dois lados.
Retire os peitos de frango para um prato e reserve.
Coloque os alhos picados e a cebola cortada em meia lua na frigideira onde fritaram os peitos de frango. Deixe alourar. Junte a mostarda, as salsichas cortadas às rodelas e os cogumelos.
Adicione os peitos de frango e regue com o creme de soja. Deixe cozinhar por 2 a 3 minutos. Polvilhe com salsa picada.
Sirva com uma salada.

Receita retirada do livro As receitas - A dieta dos 31 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...