segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Peitos de frango à Pizzaiolo

A primeira fase da dieta dos 31 dias está terminada. Como tal, voltei a introduzir alguns alimentos - como a sopa e a fruta - proibidos até então.
Sábado foi dia de subir novamente à balança, e desta vez perdi mais 800 g, 1,900 kg no total, desde o início da dieta.
Nesta fase já é aconselhado fazer algum exercício físico, e eu voltei às corridas. Estava um pouco apreensiva, pois não corria há bastante tempo, mas correu muito bem. Consegui correr no sábado e no domingo. Agora durante a semana será mais complicado conseguir gerir o tempo disponível, mas pode ser que consiga...
A sugestão de hoje são peitos de frango à Pizzaiolo. Uma versão diferente da receita que já existe por cá. Ficam deliciosos!
Boa semana!


Fase - 1/2/3/4
Preço - Baixo
Dificuldade - Médio
Nota - Pode optar por molho de tomate já preparado.

Ingredientes:
2 peitos de frango
4 fatias de fiambre de frango ou peru
2 fatias de queijo magro
Sumo de limão
Sal e pimenta q.b.

Molho de tomate:
1 tomate médio pelado e picado
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 folha de louro
1 fio de azeite
Manjericão seco q.b.
Orégãos secos q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Tempere os peitos de franco com um pouco de sal e pimenta e umas gotas de limão (a gosto).
Abra os peitos de frango ao meio, recheie com o queijo e fiambre e prenda-os com palitos. Reserve-os num pirex de ir ao forno. Entretanto, prepare o molho de tomate. Leve a refogar num fio de azeite o alho e a cebola picada. Junte o tomate pelado e picado e deixe cozinhar cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando.
Tempere com sal, pimenta, louro e ervas aromáticas e deixe cozer o molho durante 10 minutos. Retire a folha de louro e passe o molho com a varinha mágica. Regue os peitos de frango com o molho de tomate e leve ao forno a 180º durante 30 minutos.
Sirva com uma salada.

Fiambre com ervas aromáticas
Para variar um pouco o fiambre normal, opte pelo fiambre com ervas aromáticas disponibilizado por diversas marcas, com sabores e texturas ligeiramente diferentes. As ervas dão um toque especial ao fiambre e tornam-no muito saboroso quando cozinhado.
Ao pequeno-almoço, o fiambre com ervas em fatias finas liga muito bem com o pão e, mais uma vez, permite-lhe variar nesta refeição de uma forma saudável e saborosa.

Receita retirada do livro A dieta dos 31 dias - As receitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...