quinta-feira, 18 de junho de 2015

Arroz de marisco

Cá em casa, o arroz de marisco é daqueles pratos que caem sempre bem. Para mim e para o D., a B. não é grande apreciadora. Já lá vai o tempo em que dizia que a mãe ia trabalhar para comprar camarão...
Antes de a B. nascer, o arroz e a feijoada de marisco eram receitas que fazia habitualmente ao fim de semana, e posso dizer que corria bem, mesmo sem a Bimby para ajudar.
Depois chegou a Bimby, e o arroz de marisco que fazia, era a receitas do livro base, mas confesso que o arroz não fica do meu agrado, pois fica demasiado "empapado". Não é uma receita que faça muitas vezes por isso mesmo. Mas há bem pouco tempo descobri esta receita e resolvi experimentar. E não é que ficou totalmente diferente, para melhor, claro.
Aqui fica. Experimentem que vale mesmo a pena.


Ingredientes:
350 g de arroz
200 g de miolo de mariscos (camarão, ameijoa, berbigão, etc.)
8 ameijoas limpas
4 mexilhões limpos
1 cebola
3 dentes de alho
150 g de polpa de tomate
40 g de azeite
1200 g de água
Salsa ou coentros q.b.
Sal e piripiri q.b.

Modo de preparação:
Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em pedaços, deite tudo no copo da Bimby e ligue 5 seg./Vel. 5.
Passe a espátula, junte o azeite, tempere com sal e piripiri, adicione a polpa de tomate e programe 5 min./100º/Vel. colher inversa.
Junte a água e programe 10 min./100º/Vel. colher inversa. Adicione os mariscos, os mexilhões e as ameijoas com a casca.
Encaixe a borboleta, junte o arroz e programe novamente 18 min./100º/ Vel. colher inversa. Retire do copo e sirva polvilhado com salsa ou coentros picados.

Receita retirada da revista Teleculinária - As melhores receitas de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...