quinta-feira, 5 de março de 2015

Frango com molho de alho

Parece que foi ontem que estávamos no Natal, passagem de ano... E assim, num estalar de dedos, já estamos em Março. Será que sou só eu que tenho a sensação que os dias, semanas, meses passam a correr? Vejo os anos a passarem-me entre os dedos, e quero aproveitá-los ao máximo. Quero aproveitar cada instante com a minha família... Tempo de qualidade...
Por isso, e com um fim de semana solarengo que se aproxima, há que começar a pensar no passeio do fim de semana. É que está mesmo a apetecer-me sair e apanhar um bocadinho de sol...


Ingredientes:
1 peito de frango cortado às tiras
Azeite
1 lata de cogumelos laminados
1/2 pacote de natas de soja
2 colheres de sopa de tomate triturado
1 colher de sopa de mostarda Dijon
5 dentes de alho
4 colheres de água
2 colheres de sopa de vinagre
Estragão
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Numa taça, esmague os alhos e adicione a mostarda, o tomate, o vinagre e a água e mexa bem.
Frite os peitos de frango em azeite, temperados com sal e pimenta. Quando estes estiverem cozinhados, adicione o preparado anterior e deixe cozinhar durante 5 minutos.
Adicione as natas e deixe cozinhar por 2 minutos. Polvilhe com estragão e está pronto a servir.

Nota: Pode usar natas comuns, mas opte pelas light, e consuma-as com moderação. Ainda assim, as de soja têm menos matéria gorda.

Receita retirada do livro A dieta dos 31 dias - As receitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...