quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Massinhas com pescada e coentros

Depois de um inverno muito frio mas solarengo, voltam os dias de chuva. E confesso que não tinha saudades nenhumas da chuva. Não gosto de andar com o chapéu de chuva, e se a isso juntarmos as 743 coisas com que normalmente ando a carregar... Enfim...
A receita que trago hoje é mais uma do mais recente livro da Joana Roque. E eu que até não sou grande apreciadora de pescada, posso dizer que adorei!


Ingredientes para 4 pessoas:
300 g de massa curta
350 g de pescada em filetes ou lombos
125 g de tomate cereja
1 molhinho de coentros frescos
2 dentes de alho
1 cebola
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.

Modo de preparação:
Coza a massa em água temperada de sal até ficar al dente.
Entretanto leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e refogue a cebola, os dentes de alho picados e metade dos coentros, também picados. Acrescente depois os tomates cereja cortados ao meio e rectifique de sal e pimenta. Deixe cozinhar cerca de 5 a 10 minutos.
Acrescente depois aos lombos de pescada cortados em pedaços grandes, deixe cozinhar mais 5 minutos ou até o peixe estar cozido. Assim que a massa estiver cozida escorra-a e junte-a ao peixe, envolvendo bem. Perfume com as restantes folhas de coentros e sirva de imediato.

Dica: Uma solução para ganhar tempo é preparar com antecedência o refogado de peixe. Depois, para finalizar o almoço ou o jantar bastará cozer a massa e juntar ao peixe preparado anteriormente. Aproveite o fim de semana para adiantar as refeições da semana!

Receita retirada do livro Receitas para todos os dias, Joana Roque.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...