terça-feira, 30 de setembro de 2014

Açorda de camarão

A mudança para a escola secundária foi para mim a grande mudança. Da área que escolhi, naquela altura Serviços Comerciais - Economia, fui a única dos meus antigos colegas de 9º ano. Por isso, não conhecia ninguém. Quer dizer, conhecia uma vizinha minha, mas mais ninguém.
Foi a mudança de escola, mudança de amigos, apesar de alguns se terem mantido, basicamente foi tudo novo.
E as amigas que fiz, apesar de muitas delas não as ver há muitos anos, dada a distância, continuam como se esses anos nunca tivessem passado.
Ontem recebi um telefonema de uma delas, vem cá no próximo fim de semana. E encheu-me o coração saber que não fui esquecida. Estive com ela há uns três anos, naquela altura deu-me a novidade de que ia ser mãe, agora já tem um rapazinho de dois anos e meio, que eu ainda não conheço, mas vou conhecer já daqui a uns dias.
Boa semana!


Ingredientes:
500 g de pão (miolo)
500 g de camarão
100 g de azeite
8 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
1 molho de coentros
1 ovo
Picante a gosto

Modo de preparação:
Faça o fumet* e reserve. Coloque no copo da Bimby o azeite, os alhos e os coentros, pique 20 seg./Vel. 5 e programe 5 min./temp. 100º/Vel. 1.
À parte coloque o pão de molho no fumet.
Quando terminar o tempo coloque a "borboleta" na lâmina, deite o pão, tempere a gosto com sal e picante e programe 10 min./temp. 100º/Vel. colher inversa.
Quando faltarem 5 minutos, junte os camarões cortados ao meio.
Quando acabar o tempo misture bem 1 ovo com a espátula e deite para dentro do pão.
Sirva quente.

* Fumet
Coloque no copo da Bimby as cascas e cabeças do camarão juntamente com 500 g de água.
Programe 5 min./temp. 90º/Vel. 3. (Cuidado com a vibração da Bimby).
Com a ajuda do cesto coe e reserve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...