terça-feira, 6 de maio de 2014

Patê de atum, linguiça salteada e molho cocktail

Estas entradas fazem sempre parte da nossa mesa nos almoços e jantares cá em casa sempre que temos convidados. São entradas simples e rápidas de fazer.

Precisamente de hoje a um mês é o dia do meu aniversário, e teremos nessa altura mais uns dias de férias, um jantar de aniversário para organizar e uma viagem de sonho ainda com os pormenores por planear.
O meu Pinterest já tem algumas imagens guardadas para servirem de inspiração ao meu bolo de aniversário, a receita também já está escolhida, será a mesma do ano passado, porque em receitas vencedoras não se mexe!


Patê de atum
Ingredientes:
1 ovo cozido
4 delícias do mar
1 lata de atum em azeite
2 colheres de sopa de maionese

Modo de preparação:
Comece por picar o ovo e as delícias do mar. Junte o atum e misture bem. Coloque a maionese e envolva. Sirva com tostinhas.


Linguiça salteada
Ingredientes:
4 linguiças

Modo de preparação:
Comece por cortar as linguiças às rodelas. Leve ao lume numa frigideira anti-aderente. Vá mexendo até estar cozinhado. Sirva com tostinhas ou pão.


Molho cocktail
Ingredientes:
2 colheres de sopa de maionese
Ketchup q.b.

Modo de preparação:
Comece por colocar a maionese numa taça e vá juntando o ketchup e envolvendo na maionese. Quando tiver uma cor rosada está pronto. Este molho é óptimo para acompanhar com camarão cozido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...