quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bolo zebra

Ando desmotivada... Há 6 meses que a sombra do layoff/desemprego não me largam.
O sector da construção civil anda há já uns aninhos muito parado, mas neste último ano tem sido terrível, pelo menos para a empresa onde trabalho. Os trabalhos que têm aparecido são maioritariamente fora de Portugal.
Está para começar muito brevemente um novo projecto, que terá que ser desenvolvido fora do país, muito longe, a mais de 12000 km de distância. Foi-me feita a proposta para fazer parte deste projecto. E recusada! A minha vida famíliar/consciência não me deixam estar longe de quem realmente gosto e me faz feliz. Tenho consciência que muito em breve posso estar no desemprego, mas quem sabe não é esta a minha deixa para concretizar alguns sonhos...



Ingredientes:
Manteiga q.b. para untar
250 g de óleo
250 g de açúcar
100 g de leite
4 ovos
2 gotas de essência de baunilha
300 g de farinha tipo 55, mais q.b. para polvilhar
1 colher de chá de fermento para bolos
25 g de cacau em pó
1 laranja, só a raspa

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º. Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma de fundo amovível com aproximadamente 25 cm de diâmetro e reserve.
Coloque no copo da Bimby o óleo, o açúcar, o leite e os ovos e bata 30 seg./vel. 3,5. Retire metade da massa e reserve.
Adicione no copo a essência de baunilha, 180 g de farinha e 1/2 colher de chá de fermento e envolva 15 seg./vel. 3. Retire para um saco de pasteleiro.
Coloque no copo a massa reservada, adicione 120 g de farinha e 1/2 colher de chá de fermento, o cacau e a raspa de laranja e envolva 15 seg./vel. 3. Retire para um saco de pasteleiro. No centro da forma deite uma porção de massa de baunilha e no centro desta uma porção de massa de cacau. Repita até terminarem as massas. Leve ao forno a 180º cerca de 35 minutos.
Desenforme e deixe arrefecer sobre uma rede antes de servir.

Receita retirada da revista Bimby - Momentos de Partilha de Fevereiro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...