segunda-feira, 31 de março de 2014

Almôndegas com molho de tomate e mozzarella e um passeio por Belém

Este fim de semana ouve tantas asneiras, tantas "facadinhas" na dieta... Claro que a balança não me mostrou aquilo que eu queria...
Foi um fim de semana recheado de passeio, e almoços e jantares fora. E se em algumas alturas me portei bem, noutras nem por isso.
Felizmente, já tenho uma nova aliada lá em casa. Uma passadeira para poder correr. Finalmente! Ontem ainda deu para experimentar, já ao final da noite, e gostei. Hoje há novamente treino. 


Ingredientes:
250 g de carne picada de frango
1/2 lata de tomate pelado e aos cubos
1 bola de mozzarella de búfala fresca
1 colher de sopa de queijo parmesão
1/2 cebola pequena
Azeite
Salsa, orégãos e manjericão q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Coloque a carne partida em bocados no copo da Bimby, junte o sal, a pimenta e a salsa. Programe 5 seg./Vel. 5. Molde a carne em bolinhas e reserve.
Com o copo da Bimby limpo coloque um fio de azeite, a cebola e a meia lata de tomate picado e programe 5 seg./Vel. 5, e depois 10 min./Varoma/Vel. 1. Quando terminar programe 10 seg./Vel. 6. Tempere com sal, pimenta e manjericão. Por fim, coloque 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado.
Num tabuleiro de ir ao forno, coloque as almôndegas (cruas) e regue com o molho de tomate. Junte também o queijo mozzarella em fatias ou pedaços por cima de cada almôndega. Polvilhe com orégãos. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 a 35 minutos até a carne estar cozinhada e o queijo derretido.
Sirva com uma salada.

Para quem não gosta de queijo, basta seguir todos os passos e no fim não colocar o queijo. Foi o que fiz para os meus "esquisitos" lá de casa.



Receita retirada do livro As receitas - A dieta dos 31 dias.

As fotos do passeio do fim de semana ficam para o fim. Um dia que se previa com alguma chuva, mas que surpreendentemente acabou por não chover.




Mosteiro dos Jerónimos


Padrão dos Descobrimentos

Ponte 25 de Abril e Cristo Rei

E por fim um trabalho de muita paciência e mestria. Tricot em pedras de calçada.

Claro que o nosso passeio acabou nos Pastéis de Belém, que nem tiveram direito a fotografia!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...