quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rolinho de peru com fiambre e mozzarella

Esta é uma receita do livro Dieta dos 31 dias da Dra. Ágata Roquette. Apesar de ser uma receita inserida numa dieta, ninguém diria que o é.
Comprei este livro com um único objectivo. Perder peso. Não que tenha muitos quilos para perder, mas estes quilos a mais teimam em não ir embora.
Desde a gravidez a minha barriga nunca mais foi a mesma. E a minha meta neste momento é perder todo o peso que quero até ao próximo verão. Com calma, e sem me privar daquilo que gosto de comer. Claro que depois das minhas "asneiras" compenso com umas sopinhas ao jantar, ou mais exercício.
Não estou a fazer dieta. Estou só a tentar comer melhor e resistir a algumas tentações que teimam em não desaparecer lá de casa. Todos os dias tenho feito exercício, em casa. A Wii e a bicicleta têm sido os meus aliados. Já perdi algum peso, e isso sim são boas notícias. Agora resta-me continuar e não perder a motivação!


Ingredientes (para 1 pessoa):
Óregãos
2 bifes pequenos e fininhos de peru
2 fatias de fiambre de frango
2 fatias de queijo mozzarella light
2 tomates descascados e cortados aos bocadinhos
1 cebola pequena picada
Salsa picada
Sal e pimenta
Um fio de azeite
Palitos

Modo de preparação:
Tempere os bifes com sal e pimenta.
Coloque uma fatia de fiambre e depois uma fatia de queijo em cima de cada bife. Polvilhe com os óregãos e enrole. Depois coloque o palito para os manter enrolados.
Ponha o fiozinho de azeite numa frigideira* e, quando este estiver quente, aloure os bifinhos de todos os lados. Retire e reserve. Ponha a cebola na frigideira* e vá mexendo até ficar transparente. Junte o tomate e vá mexendo. Adicione a salsa picada e os bifinhos enrolados. Tape e deixe em lume brando até os bifinhos estarem tenros.
Acompanhe com uma salada de alface bem temperada.

* A frigideira deve ser anti-aderente, por causa do queijo derretido. Estraguei a minha wok...

Receita retirada do livro A dieta dos 31 dias.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...