sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Folhado de carne com cogumelos

Esta receita surgiu da necessidade que tinha de aproveitar uns restos de frango assado. Tenho algumas receitas para este tipo de aproveitamentos, mas apetecia-me experimentar algo novo. Fui pesquisar no blog da Joana Roque e deparei-me com esta receita. Fiz as minhas alterações, e tenho feito esta receita vezes sem conta. Adoro!



Este é o aspecto do interior do folhado, antes de ir ao forno.

Ingredientes:
150 g de restos de frango assado desfiado
100 g de cogumelos frescos
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de azeite
1 placa rectangular de massa folhada

Modo de preparação:
Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a refogar no azeite. Entretanto lave e corte os cogumelos em lâminas e junte-os ao refogado. Deixe cozinhar e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Junte depois a carne e deixe envolver bem. Rectifique os temperos e deixe o recheio arrefecer completamente.
Entretanto corte a massa folhada ao meio, de modo a obter dois rectângulos. Coloque metade da massa num tabuleiro que vá ao forno e recheie com a mistura de carne e cogumelos completamente arrefecida. Cubra com a restante massa e cole bem as pontas. Faça uns cortes na superfície para libertar o vapor durante o processo de cozedura.
Leve ao forno previamente aquecido a 180º, até a massa estar folhada e dourada.
Sirva em fatias e acompanhe com uma salada verde.

Receita daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...